Marca da Prefeitura
Nota Fiscal Online E-SIC Portal da Transparência

04 de Julho de 2023.

5º Grupamento de Bombeiros de Salgueiro realiza exercício simulado de combate a incêndio no Girador do Prado

Foto CCOM

No último domingo, dia 02 de julho, em comemoração ao dia nacional do Bombeiro, o 5º Grupamento de Bombeiros, sediado em Salgueiro-PE, promoveu um exercício simulado no Girador do Prado. A simulação foi um incêndio em uma das tampas de abastecimento da tancagem subterrânea de um posto de combustível localizado no girador.

Foto CCOM

A equipe de incêndio realizou o combate às chamas, enquanto a equipe de atendimento pré-hospitalar resgatou duas vítimas. Essa importante atividade contou com o apoio fundamental da Prefeitura de Salgueiro, através da Diretoria de Trânsito e da Secretaria de Serviços Públicos, além da gerência do posto do girador. Também tivemos a participação do 8º Batalhão de Polícia Militar, bem como a colaboração de dois estudantes voluntários do IF Sertão, que contribuíram para o sucesso da simulação.

Foto CCOM

Ações como essa são de extrema importância, tanto para conscientizar a população sobre os riscos que podem surgir em ocorrências de grande magnitude, quanto para aprimorar o preparo de nossas equipes em atendimentos a pontos de riscos.

Foto CCOM

O Corpo de Bombeiros está sempre em busca de melhor capacitação técnica para servir cada vez melhor à população.